Sem dizer das outras 12.432 coisas detestáveis das quais não tenho tempo de me lembrar agora, listarei apenas 5, nessa ordem:
Fila de banco. Quer coisa mais terrível do que ter que esperar mais de 2 horas para pagar uma única conta de R$ 10,00? Você fica esse tempo todo na fila para que seu atendimento não dure nem 3 minutos. Sem contar o caixa preferencial que está sempre ocupado por pessoas nem tão idosas assim e mulheres com crianças de colo. De onde sai tanta criança? Motoboy, raça que deveria ser extinta, entram no banco se achando donos da área, dominam todos os outros caixas que não estão ocupados por pessoas nem tão idosas assim.
Pipoca de microondas. Nunca sabemos o tempo certo para estourar a pipoca. A embalagem diz 5 minutos, dali cinco minutos a pipoca está toda queimada. Na próxima colocamos 3 minutos, passado esse tempo, nenhum milho estourou. Se mudar de microondas então, ai que sempre vai queimar ou sobrarão vários milhos sem estourar. Fora os sabores exóticos que são inventados a cada dia. Definitivamente, para mim, pipoca de microondas não é uma das melhores criações do homem moderno.
Esperar qualquer tipo de transporte público. Você sabe que virá lotado, mesmo assim não desiste e pega o primeiro que vem, isso se conseguir entrar. A fila é interminável, isso se tiver alguma fila, alguma organização. É nessas horas que penso, brasileiro realmente gosta de fila. Todo mundo reclama ao mesmo tempo, fala ao mesmo tempo, é uma bagunça de conversa impossível de decifrar qual é o assunto. Chega o ônibus, e não adianta brigar com o motorista ou cobrador, nenhum deles lhe dará atenção e estarão com cara de poucos amigos.
Chamar atenção no MSN. Se você não responde é porque não esta ou não quer falar com aquela pessoa. Aquele barulhinho e a tela tremendo é uma das coisas mais detestáveis que já vi. Esse botão deveria não existir, pois quem usa são sempre os chatos de plantão, aquele que sempre está bloqueado na lista de alguém, ele fica o dia inteiro no MSN torcendo para que alguém entre e fique aturando aquela conversa chata.
Estranhos puxando conversa. Você está na fila do banco ou esperando o ônibus, coisas terrivelmente abomináveis, e vem aquele chato falando do tempo. Você não responde nada, somente balança a cabeça, pronto, foi o sinal que a pessoa precisava para contar sua vida inteira, de como o vizinho morreu ou como ele foi parar no INSS. Isso quando num aparece um chato querendo dizer sobre coisas que considera terrivelmente abominável.
Você tem outras coisas mais detestáveis que essas? Conte-nos para que possamos aumentar a lista e fazer um manifesto contra as coisas mais detestáveis na vida.