14 de abril de 2010

Respeitável Público



Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor
Hoje tem goiabada? Tem sim, senhor
E o palhaço, o que é? É ladrão de mulher

Respeitável público é com grande desonra que venho anunciar o pior espetáculo da terra: as eleições presidenciais, mais conhecidas como, circo eleitoral.
Nesse circo tem mulher barbada, tem palhaço no picadeiro, tem leão que morde forte, tem mágico que faz sumir dinheiro e tem show de marionetes.

Será montada uma tenda gigante, do tamanho do Brasil.

Só não esqueçam que o espetáculo será patrocinado por bancos, marajás e multinacionais. A quem quiser colaborar serão dadas dentaduras e cestas básicas como compensação.

Todos estão ansiosos pelo início do espetáculo, querem saber qual a novidade desse ano, se o Tal que foi encontrado com dinheiro na cueca vai se candidatar, se o Tal que prometeu ficar no governo de São Paulo voltará como o cão arrependido, se a Tal do laquê no cabelo vai conseguir chegar até o final.

O respeitável público que não tem dinheiro nem para a pipoca e com seu nariz vermelho não vê novidades, mas vibra e aplaude.

Será que, no dia em que a lona remendada desabar sobre a cabeça de todos, o respeitável público entenderá que o circo é uma grande ilusão?

2 comentários:

  1. Vc implica cmg pq eu digo q vou anular meu voto. Mas nesse post, vc está indiretamente falando q nenhum candidato presta... E dps ainda briga cmg!!!! Bah... Ótimo texto, by the way!

    ResponderExcluir